Notícias do meio imobiliário

Imprimir

Valorização imobiliária começa a migrar para outras regiões de Londrina

Publicado em Notícias do meio imobiliário

Enquanto o preço do metro quadrado na Gleba Palhano sofre acomodação, empreendimentos no Terra Bonita e na zona leste têm atraído cada vez mais a atenção de investidores

Nos próximos dez anos, Londrina deve ter seu mapa urbano redimensionado com a aprovação do Plano Diretor, uma nova Gleba Palhano deve surgir na região do Terra Bonita - atrás da Unopar Catuaí - e a zona leste poderá ser a região com maior valorização imobiliária da cidade.

Imprimir

Casa própria – investimento ou bem de consumo?

Publicado em Notícias do meio imobiliário

Um dos mais importantes sonhos da família brasileira é, sem dúvida, o da conquista da casa própria. Mas essa aquisição pode ser entendida como um investimento ou um bem de consumo? É muito comum as pessoas acharem que se trata de um investimento, mas, como educador e terapeuta financeiro, faço aqui um alerta: o imóvel de moradia é um bem de consumo, isto porque o mesmo não traz retorno financeiro.

Imprimir

Reformas devem seguir normas técnicas

Publicado em Notícias do meio imobiliário

Novas regras para reformas em edificações entram em vigor neste mês e trazem um roteiro do que deve ser atendido antes, durante e após a obra.

Quem investe em reforma pode ter o imóvel valorizado entre 30% e 50%. Mas para garantir um trabalho bem feito, é preciso que as adequações no imóvel sejam feitas por empresas especializadas nesse tipo de serviço, o que evita contratempos, mesmo que sejam pequenas intervenções.

Imprimir

Cai preço da locação de imóveis comerciais em Londrina O preço da locação dos imóveis comerciais em Londrina ficou mais baixo

Publicado em Notícias do meio imobiliário

A média do custo do metro quadrado alugado passou de R$ 16,76 em dezembro de 2012 para R$ 15,96 em dezembro de 2013, uma queda de 4,8%. No entanto, até dezembro do ano passado foram ofertados 267 imóveis comerciais a mais, comparando-se com dezembro de 2012, ou seja, um aumento de 28,5%.

Os dados são do levantamento mensal do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), integrante do Sistema Secovi.

Login/Imobiliária